• 16 de abril de 2024

Assistência Social realiza Formatura do Curso Mulheres de Fibra

Na última sexta-feira (30), a Secretaria de Assistência Social realizou a formatura do Curso de artesanato Mulheres de Fibra.

A iniciativa do Projeto, foi de duas alunas que já fizeram o curso antes e procuraram apoio junto a Secretaria de Assistência Social, que apoiou o projeto e deu início ao curso.

O curso teve carga horária de 40 horas, e as alunas aprenderam não só a teoria e a prática de produção de peças com a palha da bananeira, como também aprenderam a vender as suas peças, com as aulas de estratégias de vendas, ministradas pela professora Ana Cristina da Silva. Além disso aprenderam sobre Empoderamento Feminino, com as aulas da professora Cristiane Gerbasi, e aulas sobre Direito da Mulher, com o Advogado Arthur Azevedo.

Na cerimonia de formatura, as artesãs puderam expor seus produtos. Bandejas, brincos e outros acessórios estavam a disposição do público que quisesse adquirir os produtos.

Alguns vereadores da cidade, o Prefeito Marcos Silva, o vice- prefeito Marcos Valério, a Secretária de Assistência Social, e outras autoridades realizaram a entrega dos diplomas.

Esse foi a primeira formação de um curso profissionalizante da nossa gestão, de muitos que virão. ” Eu me sinto muito honrado e emocionado por participar desta formatura. Vamos trabalhar para levar o artesanato de Messias para o Brasil e para o mundo”, declarou o Prefeito.

As peças produzidas pelas artesãs, estão á venda na casa do Artesão da cidade.