• 24 de abril de 2024

Messias inicia a segunda fase de vacinação contra o Corona Vírus

Nesta fase serão vacinados os idosos com mais de 85 anos, e a expectativa da Secretaria de Saúde é de vacinar 100 idosos

Texto de Natalia Fernandes

A segunda fase da vacinação contra Covid-19, foi inciada na manhã desta quinta-feira (28). Nesta segunda fase, 100 idosos com mais de 85 anos serão imunizados  contra o novo CoronaVírus. Ontem, quarta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Messias recebeu 100 doses da vacina de Oxford.

Dona Luzia, foi a primeira idosa de Messias a ser imunizada contra COVID-19.  Ela recebeu a dose da vacina AstraZeneca, fabricada pela Universidade de Oxford, do Reino Unido.

A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Coordenação de Vacinação contra Covid-19 e com apoio da equipe de Agentes de Saúde, construíram um mapeamento  de cada região de Messias, com as quantidades de idosos com mais de 85 anos que serão vacinados. Devido a idade, a maioria dos idosos com mais de 85 anos tem a mobilidade reduzida, e por isso o vacinação está sendo feita na residência de cada um.

A meta da prefeitura de Messias é vacinar 100 idosos nessa segunda leva da campanha. A primeira etapa, iniciada na semana passada, que focou na vacinação dos profissionais da Saúde da linha de frente do combate à Covid-19, foram vacinados 100 profissionais, e a Secretaria pretende vacinar mais 30 profissionais, com as doses complementares da CoronaVac, que chegaram também no dia de ontem (27).