• 19 de abril de 2024

Prefeitura de Messias firma convênio com Senac Alagoas

Na manhã desta quarta- feira (19) a Prefeitura Municipal de Messias firmou um convênio com o Senac Alagoas. A partir desta sexta- feira (21), estarão abertas as inscrições para alguns cursos profissionalizantes no município.

A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Marcos Silva (PTB), e foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, que ouvindo as demandas da população e o anseio por cursos profissionalizantes, buscou a parceria do Senac Alagoas.

100 vagas serão ofertadas para às famílias que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que poderão se inscrever no CRAS do município, para os cursos de Pizzaiolo, Informática, Auxiliar administrativo, Frentista e outros.

O Prefeito Marcos Silva (PTB) e o Presidente da Fecomercio Sesc/Senac Gilton Lima, assinaram o termo de convênio que firma a parceria do município com o Senac.

Na reunião também estiveram presentes, o vice Prefeito de Messias Marcos Valério (PTB), a Secretaria de Assistência Social do município Ana Paula Narciso, a Coordenadora do CRAS Elisângela Lins, a Coordenadora de Cursos da cidade Delane, a Gerente do Senac Arapiraca Rosely Alves e os Analistas do Senac Arapiraca João Paulo e o Jonisson de Moura.

Qualificar a população é mais uma proposta de governo do Gestor Marcos Silva, que será realizada após o firmamento dessa importante parceria.