• 28 de março de 2024

Salários em dia: Prefeitura regulariza salários dos servidores efetivos

A nova gestão do atual Prefeito da cidade de Messias, Marcos Silva (PTB) assumiu a Prefeitura da cidade em situações difíceis, após um governo de 20 anos de outra gestão. Assumir os cofres públicos de uma cidade não é uma tarefa fácil, ainda mais após todo esse tempo em que a cidade foi liderada pelo mesmo governo.

Por lei, em caráter transicional um novo governo municipal tem o período de 100 dias para que possa “preparar o campo”, afim de desenvolver uma gestão funcional e transparente.

Em menos de noventa dias, o Prefeito e sua equipe estão conseguindo organizar a “casa”. Após algumas complicações nos pagamentos dos servidores públicos nos meses de janeiro e fevereiro, a gestão pagou á todos os servidores efetivos em dia. Ontem (31), os salários dos servidores efetivos já estavam na conta, assim como o décimo terceiro salário dos servidores efetivos que aniversariam no mês de março.

O Secretário de Administração e Finanças do Município, Junior Sapucaia, em nota ao Instagram oficial da Prefeitura de Messias, informou que os salários já estão na conta dos servidores efetivos. “Estamos trabalhando em prol do município, na certeza que estamos construindo uma nova Messias”, esclareceu o Secretário.