CEMLAL realiza primeira colônia de férias com alunos da rede municipal

Prefeito Marcos Silva envia Projeto de Lei á Câmara de Vereadores para aprovação do pagamento do Rateio do FUNDEB
17 de fevereiro de 2022
Secretaria de Assistência Social realiza aula inaugural de Cursos Profissionalizantes do Senac
7 de março de 2022

Durante o período de férias, o tradicional  Centro Educacional Municipal Luiz de Amorim Leão (CEMLAL), inovou realizando pela primeira vez entre seus alunos uma divertida  colônia de férias, com brincadeiras, oficinas, jogos populares e palestras.

A colônia foi iniciada no dia primeiro de fevereiro e teve seu encerramento na última terça- feira (15), com direito á passeio a varias atividades educativas e lúdicas. As brincadeiras e aprendizados foram as mais variadas possíveis, durante quinze dias os meninos e meninas do CEMLAL puderam fazer; Oficina de foguetes, palestras sobre o trânsito, palestra sobre a puberdade, palestra com as regras da boa convivência, torneios e jogos de mesa, maratona de matemática, oficina de leitura, oficina de desenho, gincana, arte circense, atletismo, dança, zumba, passeio com banho, passeio ao circo entre outras atividades sob o comando da Diretora do Colégio, Dennia, dos professores e da equipe técnica da Semed.

“Promover atividades como essas, durante as férias desses alunos faz com que a mente deles esteja sempre em processo de aprendizagem e não “esfrie”, além disso faz com que os alunos se mantenham ocupados e não procurem atividades irregulares na rua durante este período em que não vão á escola”, relata da Diretora do Colégio.

A colônia de férias também contou com uma importante parceria da Diretoria de Esportes do município. Os alunos receberam o convite do Presidente da Federação Alagoana de Atletismo (FAAT), Mahebal Vasconcelos  para conhecerem o Estádio Rei Pelé e o espaço de Atletismo.

Em mais de cinquenta anos de funcionamento, o Colégio nunca teve uma atividade como esta, o que mais uma vez se torna um marco da Gestão do Prefeito Marcos Silva, que apoia através da Secretária de Educação benefícios como esse, dando autonomia ao Secretário de Educação Dr. David Vitor para realizar junto com a sua equipe, ações que desenvolvam a aprendizagem e bem estar, da criança e do adolescente.

1. Monteiro disse:

Parabéns minha amiga Dênia 👏👏👏 você tem sido uma excelente diretora da maior escola municipal de Messias-Al (CEMLAL). Estou muito feliz com as inovações da sua gestão.