• 29 de março de 2024

CERCA DE 300 FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM CESTAS DE ALIMENTOS DA TERRA

Os alimentos são produzidos pelos agricultores locais, e é uma parceria da EMATER/AL com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência

Texto de Natalia Fernandes

Na última quarta-feira (20), aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a distribuição de 300 cestas de alimentos da terra. Essa destruição de Alimentos é feita pelo EMATER/AL, em parceria com a Prefeitura Municipal de Messias e com a Secretaria de Assistência Social.

A coleta e separação desses alimentos foi feita um dia antes, e foi acompanhada pelas equipes do CRAS e da Assistência  Social, no assentamento Flor do Bosque, zona rural de Messias. Os alimentos colhidos e separados são de produção de agricultores  da região.

Cerca de 300 famílias foram beneficiadas com alimentos como: macaxeira, banana prata, melancia, abóbora, coco verde, coco seco, farinha de mandioca, banana nanica, mamão formosa e abacaxi. Além disso na retirada das cestas, as representantes das famílias puderam deliciar como café da manhã, uma diversidade de bolos feitos com ingredientes da terra.

O que é o EMATER?

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL – foi criado com o objetivo de realizar pesquisa agropecuária, prestar assistência técnica, geração e adaptação de tecnologias por meio de metodologias educativas e participativas, contribuindo para a promoção do desenvolvimento rural sustentável em Alagoas.

A EMATER/Alagoas promove o Desenvolvimento Sustentável, por meio de Pesquisa Científica, Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando a melhoria da qualidade de vida dos Agricultores e Agricultoras e a soberania alimentar da sociedade alagoana.