• 29 de março de 2024

Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio, celebramos o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data extremamente importante para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes contra essa grave violação de direitos.

No município de Messias, essa data não passa despercebida. A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Secretaria de Educação (SEMED), Secretaria de Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e outros órgãos e secretarias municipais, se une para promover ações de prevenção e combate ao abuso sexual infantil.

Essa parceria entre diversos setores é fundamental para garantir uma atuação conjunta e efetiva na proteção das crianças e adolescentes do município. A união de esforços entre a prefeitura, secretarias e órgãos municipais possibilita a implementação de estratégias abrangentes, que visam não apenas combater o abuso sexual, mas também educar a comunidade, identificar e encaminhar casos suspeitos, além de oferecer suporte às vítimas e suas famílias.