• 26 de abril de 2024

Literatura de Cordel ajuda no combate ao coronavírus entre os alunos da rede municipal

Os Professores e Escritores da Rede municipal de ensino do município de Maceió, Hilda Lacerda e Gilberto Moreira escreveram a literatura de Cordel “Covid Desencantado” e desenvolveram o projeto de levar os livros para os alunos da Rede Municipal dos municípios de Alagoas.

Na manhã de hoje (14) os escritores trouxeram a literatura de cordel até a Biblioteca do Sesi Messias, e alguns alunos da Rede Municipal de Messias, contemplaram a apresentação do livro. Além da literatura de cordel, a escritora Hilda Lacerda, apresentou outras obras de sua autoria.

A iniciativa foi uma parceria com a Secretaria de Educação de Messias com o projeto dos escritores. O Secretário de Educação, David Vitor destacou a importância desses projetos para a comunidade escolar. “A conscientização dos nossos alunos, de tudo isso que estamos vivendo, precisa ser de uma forma leve e didática para que eles possam aprender a conviver e combater a pandemia”, disse o Secretário.