• 26 de abril de 2024

Messias é uma das das primeiras cidades de AL a vacinar pessoas com mais de 40 anos sem comorbidades

Vacinação foi iniciada  nesta quarta-feira no espaço de imunização da cidade, com tema junino para atrair moradores.

A cidade de Messias, região metropolitana de Maceió, começou a vacinar moradores acima de 40 anos e sem comorbidades. A imunização é realizada no espaço de eventos da cidade, e teve a ampliação de faixa etária, nesta quarta- feira (16), em clima junino para atrair o público. A cidade é uma das primeiras em Alagoas a imunizar pessoas nessa faixa etária.

A vacinação é realizada no Espaço de Eventos Ismar Vieira, próximo a praça multieventos do munícipio. O Secretario de saúde Rafael Ayres, disse que estão sendo céleres e ousados na vacinação.

“Estamos dando celeridade na vacinação, sendo ousados na diminuição mais rápida das faixas etárias, sendo ousados em aumentarmos a amplitude do decreto das idades para que possamos vacinar o quanto antes a população. A maior arma que temos contra esse vírus se chama vacina no braço e imunização na população”, disse o secretário.

De acordo com a equipe do Programa de Imunização Municipal, durante a manhã, 100 pessoas receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca, e quase 300 pessoas foram imunizadas durante o período de vacinação de hoje.

A equipe de imunização segue a postos, no espaço de vacinação de segunda a sexta- feira, de 09h ás 15h, vacinando a partir dos 40 anos sem comorbidades, a partir dos 18 anos com comorbidades, profissionais de indústrias, caminhoneiros e profissionais do transporte intermunicipal.