Messienses garantem a primeira e a segunda via do RG na caravana RG na mão
A cidade de Messias, região metropolitana de Maceió, recebeu nesta quarta- feira (30) a caravana RG na mão. O projeto é uma iniciativa do Governo do estado de Alagoas através do Instituto de Identificação do estado, para comemorar os 100 anos do Instituto levando às cidades de Alagoas a ação itinerante para emissão da primeira e segunda via da identidade.
A ação no munícipio, é uma parceria da Prefeitura, da Secretaria de Assistência Social e da Câmara de Vereadores Municipal. A caravana ficará em Messias até sexta- feira, dia 02 de julho com expectativa de atender cerca de 400 messienses.
“Logo que assumi o cargo de superintendente, recebi a solicitação do Presidente da Câmara, Vereador AriCleyton e da Secretária de Assistência Social Ana Paula, para inclusão de Messias na relação das cidades que receberão a caravana Meu RG na mão”, disse Anízio Amorim Superintendente do Instituto de Identificação.
A caravana foi marcada pelo acolhimento especial de grupos preferenciais de atendimento ao serviço público. Na triagem, pessoas com deficiência, crianças e idosos foram priorizados no atendimento inicial, que respeitou todas as normas e protocolos sanitários.
O Prefeito Marcos Silva (PTB), parabenizou a iniciativa do Governo do Estado e a busca da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Assistência Social, para que a caravana pudesse ser realizada em Messias. “ É obrigação da Prefeitura apoiar e ajudar na realização de ações como essa, pois o povo só tem a ganhar. Hoje fico muito feliz em saber que muitos messiensses que tinham dificuldades de locomoção e transporte, poderão fazer a sua identidade aqui na cidade”, enfatizou o Prefeito.
A caravana está acontecendo no auditório da Escola CEMLAL, das 08h ás 17h e atendendo cerca de 120 pessoas por dia. A emissão da primeira via é gratuita, já a da segunda via é cobrada uma taxa de R$ 28,11 (vinte e oito reais e 11 centavos). Para realizar a emissão é necessário que o cidadão leve a certidão de nascimento ou de casamento legível, e para menores de 16 anos, além da certidão é necessário o acompanhamento do pai ou mãe portando RG.