Prefeitura decreta situação de emergência devido as fortes chuvas
27 de maio de 2022
Resultado Parcial do Edital de Assistentes de Alfabetização
27 de junho de 2022

Nota de esclarecimento

Em direito de resposta a matéria publicada pelo portal de notícias, BR 104, a Prefeitura Municipal de Messias esclarece que; nenhuma informação referente ao quantitativo das famílias desabrigadas, foi divulgada nas páginas oficiais da Prefeitura de Messias.

Em contato com o Portal BR104, a mesma informou que houve um equívoco de informações por parte da redação, pois o quantitativo divulgado pertence ao município de Rio Largo e não a Messias.

Ressaltamos que, o município de Messias, segue em situação de emergência, devido ao risco de deslizamentos de barreiras e alagamentos ocasionados pelas fortes chuvas que afetaram todo o Estado de Alagoas.

Alguns moradores dos bairros Antônio Rodrigues, Corte, Matadouro e Chesf foram afetados e tiveram suas moradias comprometidas pelas fortes chuvas que vem castigando todo estado. Em virtude disso a Secretaria de Assistência Social, tem prestado total apoio á essas famílias, disponibilizando casas em locais seguros, através do Programa Aluguel Social, onde a Prefeitura de Messias é responsável pelo pagamento dos aluguéis para essas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, através de recursos próprios.

“O número de famílias atingidas pelos deslizamentos, ainda não foi contabilizado, pois ainda estamos em busca de mais casas seguras para alugarmos para as outras famílias,” disse a Secretária de Assistência Social Ana Paula Narciso.

A Prefeitura de Messias, publicou um anúncio que está buscando mais casas para alugar, e que os proprietários que tenham interesse entrem em contato com a Secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura também tem prestado assistência para essas famílias não só por meio do aluguel social, como também na distribuição de cestas básicas, que foram entregues pessoalmente pelo Prefeito do município, Marcos Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content