• 26 de abril de 2024

Prefeito sanciona leis municipais que beneficiarão população carente da cidade

Prefeito Marcos Silva ao lado da Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Paula Narciso.

O Prefeito do nosso munícipio, Marcos Silva, sancionou quatro projetos de leis que irão beneficiar pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza da cidade.

“Messias Solidário”, “Aluguel Social”, “Quem tem fome tem pressa” e a regulamentação do CRAS foram projetos idealizados pela Secretaria de Assistência Social. Os projetos de lei foram indicados à Câmara Municipal de Vereadores, que aprovou por unanimidade todos os projetos.

De acordo com a Secretária de Assistência Social do Munícipio, Ana Paula Narciso, os projetos foram criados para amenizar a situação de pobreza no Munícipio.

O Prefeito Marcos Silva declarou em vídeo na rede social oficial da Prefeitura que está muito feliz em poder sancionar essas leis que beneficiarão famílias carentes, e aproveitou para agradecer aos vereadores pela aprovação dos projetos.

Dentre os programas, “Messias Solidário” é o mais esperado, pois consiste em fazer uma transferência de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Famílias com três integrantes receberão o valor de R$ 100,00 reais, famílias com quatro integrantes receberão R$150,00 reais e famílias com cinco integrantes ou mais, receberão R$200,00 reais.

Através destes programas sociais inéditos no município, o Prefeito Marcos Silva, vem mostrando que sua gestão será voltada para a população mais carente.