• 28 de março de 2024

Prefeito se reúne com Governador e garante melhorias para o município

Prefeito  se reúne com Governador e garante melhorias para o município

Na tarde desta terça-feira (08) o Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, recebeu no Palácio do Governo, o Prefeito do Município de Messias Marcos Silva (PTB). O objetivo da reunião foi a garantia de desenvolvimento para cidade, com o apoio do governo do estado.

Junto ao Prefeito, estavam o assessor jurídico Maurício Brêda e os secretários de Planejamento do município Fernando Toledo e o Secretário de Saúde municipal Rafael Ayres, que levaram ao governador as principais demandas para melhorias na cidade em suas áreas.

Messias, como outros munícipios está inclusa no Programa Estadual “Minha Cidade Linda”.  O município irá receber pavimentação em várias ruas, implantação de academias ao ar livre e pintura nova e algumas fachadas. A ordem de serviço do programa será realizada no próximo dia 18 de junho.

De acordo com o governador, o Estado irá investir em Messias em todas as áreas. Na saúde, promoverá a reforma no pronto atendimento da UBS Luiza Suruagy- que recebeu recentemente do governo por meio do Secretário Estadual de Saúde Alexandre Ayres, novos equipamentos. Além de mais equipamentos hospitalares, uma nova ambulância também chegará à cidade para aumentar o suporte á saúde da população messiense.

Messias também receberá duas novas creches, mais uma para dá suporte ao alunado infantil do munícipio, e uma creche do CRIA, que será implantada em todos os munícipios de Alagoas. A comunidade escolar também receberá dois novos ônibus escolares. E os agricultores receberão um novo trator para ampliarem a produção agrícola. Além de uma estacão de tratamento de água.