• 20 de abril de 2024

Prefeitura de Messias realiza a entrega de kit merenda aos alunos da rede municipal

Teve início nesta segunda-feira (17), a distribuição dos kits merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino da cidade de Messias.

Em decorrência da suspensão das aulas na rede de ensino municipal, causada pelo novo coronavírus, a merenda escolar foi entregue em forma de kits às famílias dos alunos matriculados na rede, contemplando os alunos do ensino infantil ao EJA. Os pais dos alunos matriculados em cada escola iniciaram hoje a retirada desses kits. A entrega foi organizada pela Secretaria de Educação e pelas 12 escolas do munícipio, que separaram as entregas de cada turma em seus respectivos horários para evitar aglomerações.

Os kits contam com feijão, arroz, soja, sardinha enlatada, açúcar (exceto no kit para os alunos das creches, por recomendações nutricionais), bolacha, fubá, leite em pó e macarrão, que serão entregues até a volta das aulas
presenciais- que até o momento não tem data estimada.

Os kits merenda eram um questionamento constante da população e dos pais dos alunos. O Secretário de Educação, David Vitor Santos esclareceu que a demora ocorreu devido ao processo licitatório. “Essas coisas precisam ser feitas da maneira correta, e isso leva um certo tempo pois envolve um processo burocrático”, esclareceu o Secretário.

Foram adquiridos 3400 kits merenda, sendo 3100 para o ensino básica, ensino fundamental e EJA e 300 kits para as creches e ensino infantil. A nutricionista, Dayane Veríssimo, participou desde a montagem do kit até as entregas de hoje, e frisou a importância dessa distribuição, “Acho importante reforçar que o kit de alimentação escolar não se trata de uma cesta básica, é apenas uma forma de garantir que o aluno tenha em casa a segurança alimentar que seria fornecida na escola”.

As entregas dos kits irão durar por toda a semana, conforme cronograma de cada escola. Os pais podem buscar mais informações na secretaria da escola que seu aluno está matriculado, ou na Secretaria de Educação do Município de Messias.