• 28 de março de 2024

Prefeitura de Messias realiza lançamento do Projeto “ Quem tem fome, tem Pressa”

Na tarde desta sexta-feira (07), seguindo todos protocolos de segurança, a Prefeitura Municipal de Messias realizou o lançamento do Projeto “Quem tem fome, tem pressa”.

O projeto foi idealizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município e sancionado pelo  Prefeito Marcos Silva ( PTB).

O projeto contemplou 300 famílias messienses em situação de vulnerabilidade social, que foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, com base em critérios que enquadra essas famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas famílias que foram cadastradas receberão cestas básicas  mensalmente, durante o período de um ano.

Segundo a Secretária de Assistência Social do Município, Ana Paula Narciso, o processo de cadastro foi muito difícil, tendo em vista que muitas famílias sofrem de vulnerabilidade social no município. “ Esse é um dos projetos de governo do Prefeito Marcos Silva, desenvolvemos outros projetos que já foram aprovados pelo legislativo, e que irão beneficiar mais  famílias”, disse a Secretária.

Beneficiar famílias carentes, é um projeto do Prefeito Marcos Silva, que começou a ser realizado ontem, no lançamento deste programa. “ Sempre foi um sonho, poder ajudar a quem mais precisa, pois eu sei bem como cada família dessa se sente. Poder ver tudo isso acontecendo hoje, me deixa realizado”, frisou o Prefeito.

O evento contou com a presença de alguns vereadores do município que  ajudaram no mutirão de distribuição das cestas básicas. Na oportunidade também foram realizadas homenagens ao dia das mães, com apresentações e sorteios de vários brindes.