Prefeito Marcos Silva participa de audiência pública com Governador Paulo Dantas
8 de dezembro de 2022

A tarde desta quinta-feira(29), foi marcada pelo lançamento do Projeto “Dignidade Menstrual”. Projeto que visa garantir condições de higiene íntima para as mulheres em situação de vulnerabilidade social, do município de Messias.

O prefeito Marcos Silva, sancionou a lei municipal de autoria da Vereadora Thayse Peixoto, aprovada por todos os vereadores, que visa a distribuição gratuita de absorventes as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Representando o Prefeito Marcos Silva, o vice Prefeito Marcos Valério, esteve no evento e salientou a importância deste projeto. “ Através da Secretaria de Ação Social, a gente garante o direito de tantas mulheres. Todas elas são dignas de um bom atendimento público de saúde, em todas as áreas, e nós estamos aqui pra isso!”, destacou o vice- prefeito.

Cinco mil absorventes foram distribuídos, para cerca de 1000 mulheres.

A pobreza menstrual é uma realidade no Brasil, que atinge um grande número de mulheres, causando doenças, pela falta de higiene e absorventes.  A dignidade menstrual é considerada pela Organização da Nações Unidas (UNO) e pelo UNICEF uma questão de saúde pública e de direitos humanos, indispensável para proteção social e resgate da dignidade da Mulher.