SEMAS realiza posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
21 de janeiro de 2022
Prefeito Marcos Silva reafirma compromisso com funcionários e população em palestra alusiva ao janeiro branco
31 de janeiro de 2022

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (26) a Posse do NUCA, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes. O NUCA é uma das metodologias de um município participante do Selo Unicef.

O que é o NUCA?
É um grupo composto por no mínimo 16 adolescentes, que se organizam em rede para discutirem questões importantes para o seu desenvolvimento, implementem ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal. Os adolescentes terão reuniões constantes e ajuda de duas mobilizadores que os orientarão em todo processo.

Na posse também estiveram presentes representantes da rede municipal que fazem parte do comitê gestor- saúde, educação, Assistência Social, Comunicação, CMDCA e Conselho Tutelar.