• 29 de março de 2024

PREFEITURA RECEBE MEDICAMENTOS PARA ABASTECER AS UNIDADES DE SAÚDE

A distribuição já começa a ser realizada nesta segunda-feira (25), com o objetivo de garantir a assistência a população de Messias

Texto de Natalia Fernandes

A Prefeitura Municipal recebeu medicamentos que estavam em falta nas Unidades de Saúde, na tarde da última quinta-feira (22).

A Secretaria de Saúde, viabilizou recursos para a compra de fármacos para controle de hipertensão, diabetes e tabagismo- fatores de risco cardiovasculares, além de álcool gel e equipamentos de EPI (máscaras n95, face shield, escalpes e luvas), e outros medicamentos necessários.

A partir desta segunda- feira (25), os medicamentos e os equipamentos de EPI, serão distribuídos para as Unidades de Saúde de Messias, e estarão liberados para retirada na Farmácia Central da cidade.

“Fizemos um levantamentos de todas as carências, insumos e correlatos que estavam sendo necessário a compra imediata de modo emergencial… O povo de Messias pode ficar tranquilo que o que estiver ao nosso alcance iremos fazer.”, enfatizou o Secretário de Saúde, Rafael Ayres.