Secretaria de Assistência Social realiza aula inaugural de Cursos Profissionalizantes do Senac

CEMLAL realiza primeira colônia de férias com alunos da rede municipal
18 de fevereiro de 2022
Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica 2022
7 de março de 2022

No último dia 21 de fevereiro, realizamos em parceria com a Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Senac Alagoas, a aula inaugural dos Cursos Profissionalizantes que estamos oferecendo gratuitamente para os nossos jovens.

Serão 05 cursos realizados, oferecendo conhecimentos adequados para preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho.

A aula inaugural contou com a Presença do Prefeito Marcos Silva, do vice Prefeito Marcos Valério, dos vereadores Nenel Luis e e alguns secretários do nosso município e a presença da diretoria do @senacalagoas.

Com certeza nossas aulas serão um sucesso, e isso só reafirma o compromisso do Prefeito Marcos Silva em promover educação de qualidade aos jovens messienses.

1. cacildo neto disse:

Bom dia!

Vimos solicitar à Secretaria de Assistência Social da cidade de Messias /AL o contato entre a equipe do CREAS ou CRAS de Messias/AL e a Casa de Passagem de Uberaba/MG, com urgência.

Trata-se de atendimento da sra. Priscila Policarpo, munícipe de Messias/AL, que está em Uberaba/MG desde 15/06/2022. Desde esta data está acolhida na Casa de Passagem sendo acompanhada pela rede socioassistencial de Uberaba, como serviços de saúde (Atenção Básica e Centro de Atenção Psicossocial, por ter transtorno psiquiátrico). A usuária estava em trânsito para a cidade de São Paulo quando parou em Uberaba e solicitou ajuda para adquirir medicamentos no referido Caps, aonde está sendo acompanhada
    Realizamos contato com seus familiares em Messias/AL e esses solicitaram que Priscila retornasse para a cidade de origem e não para São Paulo.
    Ontem, a Casa de Passagem obteve a posição da Secretaria de Desenvolvimento Social que autorizou o pagamento das passagens (passagem social) de Priscila e um acompanhante para retornar para Messias/Al, mas a família informou que não tem condições de custear a passagem desse acompanhante até Uberaba/MG.
    Considerando a situação atual da usuária, solicitamos a intervenção da rede socioassistencial de Messias/AL para custear a vinda desse familiar para Uberaba/MG, com o objetivo de acompanhar o retorno de Priscila para casa
    Obs.: tentamos contato telefônico com os serviços da cidade de Messias/AL, números constantes no site da Prefeitura Municipal dessa cidade, mas todos os números estão indisponíveis

Dados dos familiares para contato:
    Tia Nenê ou Graziela (82) 9.8759-3349
    Tia Creusa (82) 9.9349-9621
    Poliana (82) 98201-4346
    Rosinha (prima) (82) 9.9404-3912

Por esta razão, segue o presente e-mail e solicitamos o retorno o mais breve possível.

Atte,

Cacildo Neto