Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica 2022

Secretaria de Assistência Social realiza aula inaugural de Cursos Profissionalizantes do Senac
7 de março de 2022
Prefeito Marcos Silva realiza entrega dos cartões do Programa Messias Solidária
13 de março de 2022

Por meio da Secretaria de Educação, realizamos nos últimos dias 03 e 04 de março o primeiro Encontro Pedagógico de 2022. Com o tema “ O papel da escola pública na contemporaneidade: Desafios e possibilidades”.
O Encontro Pedagógico tem como objetivo provocar nos docentes a reflexão acerca da prática pedagógica que desenvolvem nas salas de aula.

Através de palestras, oficinas e práticas, os nossos profissionais da educação viveram um momento oportuno para envolvimento de decisões no cotidiano educacional da escola. Durante esses dois dias, contamos com vários palestrantes que  dialogaram o com o nossos profissionais sobre os diversos temas em cada segmento.

No primeiro momento tivemos uma palestra motivacional com o tema sobre o Autoconhecimento, e o palestrante foi o Dr. Anderson Vilaça.
No segundo momento, o palestrante foi o Professor Especialista Flávio Ferreira, que abordou o tema principal de nosso evento “O papel da escola pública na contemporaneidade: desafios e possibilidades”.

Um delicioso almoço foi servido para os 500 profissionais que se fizeram presentes e após, cada profissional participou das formações em seu segmento, profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Profissionais da EJA, auxiliares de sala, secretaria escolar, manipuladores de alimentos, motoristas, monitores, auxiliares de disciplina e vigilantes.

Com os gestores escolares tivemos a Prof.ª Me. Maria Gorete Queiroz com o tema: Gestão escolar e recomposição da aprendizagem: o esperançar do retorno às aulas.

Na Educação Infantil, tivemos os professores, Dr. Fábio Hoffmann e a Esp. Maria Gilvaneide Nunes, com o tema: As especificidades da Educação Infantil na Contemporaneidade: Novos olhares e perspectivas. No Ensino Fundamental Anos Iniciais tivemos as professoras, Esp. Priscylla Godoy e a Dr. Adriana Cavalcanti, com o tema: Alfabetização e Letramento na contemporaneidade: Estratégias de ensino para a recomposição da aprendizagem. No Ensino Fundamental Anos Finais tivemos o professor Especialista Gilvan Mendonça com o tema: “Metodologias Ativas na Contemporaneidade: estratégias de ensino para o estímulo à aprendizagem.

Para os professores de Educação Física e Recreadores tivemos o professor Me. Tamirez Farias, com o tema: A Inclusão na Educação Física escolar. Para os Auxiliares de Disciplina e vigilantes tivemos o palestrante, Bombeiro Heubert Guimarães, com o tema sobre Primeiros Socorros. Para os secretários escolares, a palestra ficou por conta de  Jacqueline Albuquerque Ramos com o tema: Atendimento ao Público.

Os manipuladores de Alimentos e auxiliares a palestra foi com a Nutricionista da SEMED, Dayane Veríssimo com o tema: Alimentação escolar adequada e segura: as atribuições dos manipuladores de alimentos. Os motoristas e monitores tiveram palestra com João Ramon Fontes, com o tema: Formação e atualização de condutores de transporte escolar. Para os professores da EJA a palestra ficou com a professora Dr.ª Valéria Cavalcante, com o tema: O currículo da EJA na contemporaneidade: desafios e possibilidades. Além disso, tivemos palestra com os profissionais  de apoio e serviços gerais, com o tema: vigilância sanitária e saúde, palestrante Dr. Anderson Vilaça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content