Semana do Bebê começou nesta segunda (28) com ações voltadas à primeira infância

Prefeito Marcos Silva realiza Culto em comemoração ao Dia do Evangélico
30 de novembro de 2022
COPA DO MUNDO: Prefeito Marcos Silva anuncia transmissão das quartas de final na Praça Multieventos
7 de dezembro de 2022

A 2ª edição da Semana do Bebê começou nesta segunda-feira (28) e encerrou ontem, sexta- feira (02) com rodas de conversa, ensaio fotográfico com as gestantes, recadastramento dos programas sociais, distribuição de enxoval,  entre outras atividades distribuídas pelo município. A abertura do evento foi realizada nesta segunda (28), pela Secretaria de Assistência Social, iniciando oficialmente a programação dedicada ao cuidado integral com a saúde, educação e proteção das crianças nos primeiros anos de vida, essenciais para garantir um desenvolvimento pleno.

A ação é uma parceria de rede, entre as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Comitê do Selo Unicef. Cada pasta realizou suas ações voltadas para a primeira infância, durante esta semana.

O evento foi aberto oficialmente com a entrega simbólica da chave do município de Messias, pelo Prefeito Marcos Silva, para o bebê Murilo Lucca, eleito Prefeito da 2ª Semana do Bebê. Além disso também foram entregues 100 enxovais- adquiridos com recursos municipais, 50 enxovais entregues pelo Programa CRIA, e foram entregues 155 novos cartões do Programa.